Magia Além das Palavras | Critica



 
Olá, queridos. Tudo bem?
Hoje, pela primeira vez, venho fazer uma crítica de um filme que assisti recentemente. Vem conferir!


Titulo original: Magic Beyond Words: The J.K. Rowling Story
Ano: 2011
Direção: Paul A. Kaufman
Roteiro: Jeffrey Berman, Tony Caballero
Elenco:  Poppy Montgomery, JK Rowling   
Antonio Cupo, Jorge Arantes
Emily Holmes, Diane Rowling
Janet Kidder, Anne Rowling

Sinopse:
O filme mostra a trajetória de Joanne Rowlling, desde sua infância até o lançamento do primeiro filme baseado em seu livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. A criação da história do bruxo mirim, no entanto, permanece em segundo plano, uma vez que o filme é focado em aspectos até então pouco conhecidos da vida da escritora: seu primeiro casamento em Portugal, o conturbado relacionamento com seu pai e o período de pobreza e depressão que viveu antes de seu primeiro romance ser publicado.

Esse drama biográfico não autorizado conta a trajetória da nossa querida J. K. Rowling, desde sua infância, até o início do sucesso que é sua carreira nos dias atuais. 

Contando um pouco de sua vida desde a sua infância, o filme fala como Joanne Rowling se destacava na escola, quando entrou para a faculdade, sua formatura e as dificuldades que teve para se manter em empregos que para ela eram entediantes. Conta também como conheceu Jorge Arantes, seu ex-marido, com quem teve uma filha, Jessica. Fala das dificuldades que teve para criar Jessica, após a separação, dos problemas com o desemprego, de quando publicou seu primeiro livro, e das dificuldades que teve para apresentar ao mundo o bruxinho mais querido da atualidade. 

Essa é a primeira crítica que faço de um filme, então deem um desconto, aí, ok?
No decorrer do filme, vemos muitas cenas que foram realmente baseadas na história, real, de Joanne, foram fontes de inspiração para que Joanne criasse o mundo de Harry Potter, como, por exemplo os uniformes de sua antiga escola, dentre vários outros que você percebe ao longo do filme.

Bom, sendo um filme independente, que não teve estreia nos cinemas, que contou com um baixo orçamento e que já foi direto para as emissoras de TV, considero um bom filme. Os atores não são conhecidos (pelo menos eu não conhecia), nem são os melhores que já vi, porém são até bons. A história foi bem corrida, afinal, foram anos de luta resumida em um filme de pouco mais de 80 minutos. 

De qualquer forma, foi emocionante ver a trajetória da J. K. Rowling, confesso que até chorei. Mesmo em meio a tantas dificuldades, ela conseguiu chegar onde queria, pois nunca desistiu ou deixou de acreditar.
Talvez toda minha admiração pela J. K. possa ter afetado minha opinião sobre a obra, mas como o filme realmente me emocionou, creio que tenha cumprido seu objetivo.

Hoje, posso dizer que toda a admiração que eu tinha pela J. K. Rowling aumentou consideravelmente. Foi além de um entretenimento, uma lição de vida. 

Lindo, tocante e inspirador. Isso define perfeitamente o filme.

Por hoje é só. Espero realmente que tenham gostado. Se você já assistiu ou ficou com vontade de assistir o filme, me conte aqui nos comentários. Digam também se gostou da crítica e se quer ver mais por aqui. Beijos e Abraços!

15 comentários:

  1. Outro dia fui assisti-lo no Netflix, mas quando vi que era uma dramatização e não um documentário, desisti hahahahaha. A autora parece ter tido uma vida que vale a pena ser contada mesmo, então darei uma chance e assistirei.
    Continue trazendo filmes pra gente, adorei!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha ouvido alguns comentários negativos sobre o filme. Mas acabei assistindo e eis o resultado haha! Adorei mesmo. Muito emocionante.

      Vou trazer mais filmes sim. beijos!!

      Excluir
  2. Sou muito fã da J.K, mas nunca vi esse filme realmente a historia de vida dela é muito linda e pensar nas coisas que ela passou até se tornar o que ela é hoje já me deixa emocionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem é fã dela, o filme está mais que recomendado. Certeza que irá se emocionar bastante. Obrigado pela visita e beijos!!!

      Excluir
  3. Ja conhecia esse filme, e até tinha vontade de ver, mas ultimamente to pegando tanto abuso de JK, que no momento sobre ela, só quero saber dos livros Harry Potter mesmo

    ResponderExcluir
  4. EEEEEEU TÔ CHORANDO
    NÃO CONHECIA NESSA OBRA, É DA J.K. E EU NÃO CONHECIA!!!
    Lua xx
    Meu Mundo da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vá assistir kkkkkk
      Eu descobri ele recentemente também.

      Excluir
  5. Oi, Ágno!

    Com certeza pode trazer mais post como esse! Adoro conhecer novos filmes, pois sou muito indecisa hahaha. Como sou muito fã do universo de HP, acredito que irei gostar bastante do filme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thay!

      Vou fazer mais posts então haha! Eu amo HP e adorei o filme. Não é nenhuma super produção, mas acho que passou bem o que deveria.

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, eu adoro ela, não sou fã de HP (não façam bullying comigo u.u) mas eu admiro ela como pessoa e como escritora, e como conseguiu conquistar as coisas sem jamais perder a humildade. Vou conferir essa dramatização ;)

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM NÃO GOSTA DE HP? kkkkk

      Enfim, qualquer pessoa que entende as dificuldades da vida e conhece a história da Joanne passa a adimirá-la(ou pelo menos deveria). Ela é um exemplo de que não devemos jamais desistir daquilo que sonhamos e de que devemos fazer exatamente o que nos deixa felizes.

      Confira mesmo. Vai gostar. Beijos!

      Excluir
  7. Eis aqui uma pessoa que não conhece nada sobre essa autora e nem sobre HP hahaha Mas adorei o seu ponto de vista/crítica em relação ao filme, creio que você se saiu muito bem e pode nos trazer mais posts como esse. Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você vive? hauhauha
      Vai assistir HP. Run.
      Obrigado. Beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir