Resenha | Até Depois do Fim – Arthur Anthones



A resenha de hoje é do livro "Até Depois do Fim" do nosso querido Arthur Anthones. Espero que gostem!


Autor: Arthur Anthones
Editora: Clube do Autores
Paginas: 175
Ano: 2015

Sinopse: “Após a morte de sua mãe, menino e pai mudam-se para uma cidade do interior na esperança de recomeçarem suas vidas. Lá, o tímido Júnior tenta adaptar-se à nova rotina que terá de enfrentar e quem sabe fazer um amigo. Tendo que lidar com um pai que não o compreende bem e com colegas da escola que o veem como um esquisito, o introspectivo garoto nem imagina a aventura que estará para viver nessa emocionante história sobre a amizade verdadeira.”

Júnior nos conta uma história que ocorreu nos anos 80, logo após o falecimento de sua mãe, onde ele e seu pai mudou-se para uma cidade do interior, tentando amenizar a dor da perda. Ao chegar à cidade, Júnior conheceu velhos amigos de seu pai, que os receberam e os ajudara com a mudança. Mais tarde matriculou-se na escola onde iria estudar.

Na escola em que estudava, quando ainda morava na cidade, Júnior era atormentado por valentões, que o importunava sempre, era um garoto tímido, tachado de esquisito pelos colegas da escola, agora, tinha a chance de recomeçar, fazer tudo dar certo e quem sabe, arrumar um amigo, pois sentia medo de nunca ter um.

Júnior começou a sair com alguns garotos de sua rua para brincar, fez alguns colegas, mas nenhum deles o interessou como amigo, pois se sentia um peixe fora d’água quando estava com eles, até que um dia, viu adentrar a sala de aula, um garoto magricela e desajeitado, Romário. 

Não irei me aprofundar mais na história para não soltar spoilers e estragar a leitura de vocês, mas fiquem sabendo, é uma linda história sobre a amizade verdadeira.

Confesso que lágrimas formaram-se em meus olhos quando terminei de ler o livro, o Arthur sabe como nos emocionar usando sua escrita, uma escrita leve, de fácil entendimento e que te faz inundar-se pelos sentimentos de Júnior.

Se bem entendo o conceito de amizade verdadeira, o Arthur nos mostra perfeitamente a forma desse lindo sentimento, mostrando-nos que a verdadeira amizade, mesmo quando estamos distantes, continua em nosso coração, é um sentimento que fica e não pode ser arrancado. 



Como bem fala o Arthur no livro, quando encontramos um verdadeiro amigo, parece que a vida começa a conspirar para o bem e todos aqueles sentimentos ruins começam a desaparecer. Sentimo-nos mais seguros, compartilhamos nossos segredos sem medo e aprendemos a secar as lágrimas uns dos outros. 

E o que falar dos personagens? São garotos diferentes, mas igualmente incríveis. Alvos de valentões, por serem aparentemente mais fracos. Garotos que bem cedo conheceram a dor, que aprenderam da forma mais difícil que a vida não é um mar de rosas, mas que a verdadeira amizade é para sempre, mesmo depois do fim.

Vou parar por aqui, antes que comece a chorar novamente. Fica aí a dica de um ótimo livro sobre a amizade, e que com certeza vai te emocionar. 

Link da página no Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/authors/115272
E o autor também escreve uns contos de horror/suspense/terror no Wattpad, segura o link:  https://www.wattpad.com/user/ArthurAnthones

Espero que tenham gostado. Deixe aqui seu comentário e siga o blog no Google+ para receber as notificações dos próximos posts.

Beijos e Abraços!
- Ágno


8 comentários:

  1. Ágno, que resenha maravilhosa! Estava lendo aqui com um sorriso enorme no rosto. Fico muito feliz que tenha gostado do livro e que a história tenha provocado esses sentimentos em você. Nossa, adorei mesmo seus comentários. Você expôs bem a essência do "Até Depois do Fim". Fico realmente feliz por isso. Mais uma vez obrigado pela oportunidade. Meus parabéns pela ótima resenha. Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado você por escrever esse livro lindo. Que bom que gostou, fico feliz. Grande abraço, amigo. - Ágno

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Nossa, amei a resenha, ainda mais por ser um livro nacional. Já quero ler! haha bjs
    www.livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia mesmo, é um ótimo livro. Bjos
      - Ágno - Book Bus

      Excluir
  4. Olá, Livros e Sugestões. Obrigado pelo interesse. Fico feliz!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo lendo só a resenha do livro de de Arthur,com titulo: Até depois do Fim, ja me apaixonei pelo enredo, concordo com o que vc descreveu rosnei, em sua resenha, sobre o conceito de amizade verdadeira, "o Arthur nos mostra perfeitamente a forma desse lindo sentimento, mostrando-nos que a verdadeira amizade, mesmo quando estamos distantes, continua em nosso coração, é um sentimento que fica e não pode ser arrancado". abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Que bom que gostou, leia o livro, não irá se arrepender.

      Abraços!

      Excluir
    2. Bom dia! Fico feliz que tenha se interessado. Obrigado!

      Excluir