Resenha | Intergaláctica - F. P. Trotta | Book Bus


Olá amores!
Hoje tem resenha do livro do nosso parceiro F. P. Trotta!
Prontos para conhecer uma aventura surpreendente?
Confiram! ;)

Sinopse:
“Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. Três de Maio de 2031 - No dia, do lançamento, da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses, batalhando, contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada: A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.”

Ficha Técnica:
Editora: Livros Ilimitados
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Ficção Científica 
Páginas: 279


Eu me pergunto por que ainda não somos oito bilhões de almas conectadas, trabalhando em conjunto com o único propósito de descobrir o que é um mistério sufocante: estamos sozinhos no universo?


Vocês já pararam para pensar o quão longe os avanços tecnológicos podem nos levar? Quantos anos mais levaremos para desbravar outros planetas e até mesmo descobrir se existe outras formas de vida? E se isso pudesse acontecer em algumas décadas? São essas algumas das questões que a trama intergaláctica envolve. Em um futuro não muito distante, Amanda se vê diante de uma iminente ameaça causada por seu próprio pai e fará de tudo para detê-lo com a ajuda de seus amigos Ripley, Stryker e Lina.

Os quatro amigos se tornam uma equipe completa, cada um com sua habilidade, Amanda assume o posto de líder por ter mais informações sobre a organização comandada pelo pai, ela é do tipo controladora, passou anos fugindo do pai para ter o controle da própria vida, porém durante a busca por respostas e a tentativa de salvar a Terra ela vê cair por terra todo o autocontrole. Lina cria um laço com Amanda quase que imediatamente, o que faz as duas se entenderem muito bem, como melhores amigas que sabem exatamente o que a outra está pensando. Striker tem um temperamento alterado e o que me agradou nele foi o sarcasmo (gosto muito de sarcasmo) e Ripley, bem no meio de todos ela parece muito mais sensível (e quem sensibiliza Striker) do que os outros e de certa forma não ganha muito destaque na história.

Trotta apresenta um novo desdobramento para a galáxia e o que conhecemos nela, o livro é uma sequência frenética de muita ação, e houve muita preocupação com o uso de termos técnicos tanto na descrição da tecnologia terrena quando a alienígena. O livro te leva através de mundos inimagináveis, porém com coerência, gosto quando sinto que a história poderia acontecer de verdade (mesmo que seja uma aventura espacial muito louca).

Não poderia deixar de dizer que esse livro foi uma surpresa do início ao fim e que o fim superou qualquer coisa que eu pudesse imaginar, esse é aquele livro que não queremos parar de ler e que quando chega ao fim à história fica circulando na cabeça como se os pedaços da história continuassem se encaixando.

E aí, prontos para uma aventura Intergaláctica?

Beijosz!
Bia Pupato


Sigam o Book Bus:
Canal do Youtube | Book Bus

2 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso!!! Realmente... o final é inimaginável kkkkk
    Para mim foi uma leitura e tanto... e que venha o INTERDIMENSIONAL o quanto antes!!!!

    Bjssss

    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Beta!
      Poucos livros me surpreenderam tanto quanto esse, estou ansiosa pra saber o que vai acontecer em Interdimensional!

      Beijosz!

      Excluir