RE+começar – Jander Gomez | Resenha



Olá, queridos!

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso, que me surpreendeu muito. Confira a resenha e não deixe de ler essa obra prima. 

Resenha | RE+começar – Jander Gomez
Editora: Kazuá
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 292

Sinopse: RE+começar é uma história de descobertas internas e libertação. Jander Gomez expande sua imaginação se permitindo percorrer caminhos ainda não explorados, sem deixar para trás elementos característicos dos textos anteriores, como versatilidade, sentimentalismo e a capacidade de prender a atenção do leitor. O romance estabelece um paralelo entre escolhas e consequências. Puro e obstinado. Retrata sentimentos não se importando com estereótipos criados pela sociedade. RE+começar é uma história que fala sobre a descoberta de si mesmo, ao ressaltar que não importa a opção sexual, pois tudo o que precisamos é alguém para amar e que nos ame. RE+começar fala acima de tudo sobre o amor à vida.” (Jefferson Bispo é jornalista).

O amor já te tocou? Não? Nem mesmo um pouquinho? Quando ele te tocar, nunca mais você vai querer ser tocado por ninguém. O amor é assim. Não segue regras, não tem manual e não é encontrado em nenhum livro.


O livro conta a história de Roger, um jovem que após sofrer uma grande perda resolve sair de Brasília e ir passar um tempo com a família e amigos em Mato Grosso do Sul. Quando chega a Campo Grande, na época do Carnaval (que Roger não suporta) podemos perceber que sua ida para lá tem como intuito superar o que aconteceu em Brasília. Lá encontra seu amigo Carlos que ao perceber que o leva para sair e curtir as noites de Campo Grande.
Após alguns dias de sua chegada, Roger se depara com Andrey, um garoto que ele não suporta por conta de suas atitudes durante o tempo que estudavam juntos, e logo depois vem a grande surpresa.
Ainda abalado por sua perda, Roger tem que lutar para conseguir recomeçar sua vida, lutar contra o preconceito e permitir-se amar novamente.

Os personagens foram muito bem construídos e possuem características marcantes. O autor nos permitiu entender cada um deles, fazendo nos apaixonar. Eu não poderia deixar de destacar o Carlos, amigo de Roger, que me fez rir muito.

Toda a narrativa é feita por Roger o que nos faz íntimo dele, e todos os conflitos da história nos proporcionam sentimentos distintos. A escrita do autor é fluida e de fácil entendimento e consegue te levar para dentro do livro com facilidade, o que é muito bom. Tem um toque de humor o que ajuda na leitura. Gastei vários post-its com os Quotes do livro que são diversos e encantadores.
 
No livro encontramos várias reflexões sobre como enfrentar o preconceito, sobre saber a hora de recomeçar, sobre amar a si mesmo e a vida e a permitir-se viver novamente. O autor deixou subentendido que a origem do preconceito está no medo do desconhecido e da desinformação, que a vida é para ser vivida, e que não precisamos esquecer para poder seguir em frente.
Este é um livro para ser lido numa tarde e adequado para fazer você se emocionar e dar boas risadas. Se você gosta do gênero está mais do que recomendado! Amei o livro e foi com certeza meu favorito do mês de Novembro.


Siga o Autor:
Facebook.com/livroremaiscomecar
Facebook.com/jander.s.gomez
Instagram: @jander.gomez
Youtube: Jander Gomez 
Editora: http://editorakazua.com.br/autor/jander-gomez/

Onde Comprar:
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/re-comecar-15077578
Editora Kazuá: http://www.editorakazua.net/catalogo/re-comecar-de-jander-gomez
Facebook.com/livroremaiscomecar

Espero  que tenham gostado, deixe nos comentários sua opinião sobre a resenha. 
- Ágno R. Vilar.

Sigam o Book Bus:




14 comentários:

  1. Olá!
    Achei o livro bastante interessante e fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Gostei de saber que o livro garante boas emoções e risadas. Já notei a dica, muito obrigada.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ágno,
    Fiquei curiosa com a leitura, pois amar a si mesmo e se livrar do medo do desconhecido é o que grande parte da população precisa, pois isso acontece diariamente na sociedade. Desejo que tenha ótimas leituras em 2016 e muito sucesso a você e ao autor.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei muito legal o livro. Achei ele leve, com uma boa história de amor e com reflexões bem interessantes e importantes, como a questão do amor, tão discutida na atualidade, mas que na verdade é tão ridícula que não deveria existir preconceito. Cada um ama quem quiser e como quiser e ser amado é o que importa. Achei a temática do livro muito legal. Parabéns ao escritor e a você pela resenha.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não tinha visto nada a respeito do livor, mas já gostei do titulo, achei bem inspirador, rsrs! Estou ultimamente esperando um livro bem leve, pois minhas leituras estão sendo meio turbulentas! Espero ler em 2016
    Bjks e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Não conhecia o livro e confesso que torci o nariz para a capa...mas gostei do que li...

    Tua resenha mostrou o que eu sempre tento não fazer... não devo julgar pela capa mesmo! Fiquei bem interessada na leitura!

    amei a resenha...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos julgar pela capa, NUNCA!
      Hahah! Leia mesmo. Bjos!

      Excluir
  6. Eu gostei do livro, mas nao seria uma leitura para mim agora.

    ResponderExcluir