Resenha | O Chamado do Cuco - Robert Galbraith | Book Bus

Oi amores! 
Hoje tem resenha pra vocês! Escolhi esse livro porque recentemente fez dois anos que eu ganhei ele de presente em um amigo secreto e para mim foi um grande presente...
Confiram! ;)



Sinopse:
“Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. “Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.”

Ficha Técnica:
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance Policial
Páginas: 327


Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica.


Bom para quem não sabe Robert Galbraith é o pseudônimo da querida J. K. Rowling, e começo dizendo que a única magia que encontramos nesse livro é o talento dessa mulher para criar uma história envolvente do início ao fim. A trama se passa em Londres, local de grande inspiração para romances policiais (aliás gênero que adoro), logo no início nos deparamos com a trágica morte de Lula Landry, uma jovem modelo de fama mundial (e que tinha tudo o que poderia sonhar), ao longo da narrativa percebemos que nada é tão perfeito quanto parece.

Cormoran Strike é o tipo de “herói anti-herói”, com um casamento destruído, problemas físicos e psicológicos resultantes da guerra, longe de estar entre os padrões de beleza e financeiramente falido a contratação para investigar o possível suicídio de Luna é para ele a única oportunidade de não naufragar de vez nas dívidas, mesmo sendo cheio de defeitos Strike é meu personagem preferido, gostei muito da perspicácia dele e do quanto ele se mostra inteligente. Claro que todo bom investigador tem um companheiro, nesse caso uma companheira, Robin Ellacott é uma jovem de 25 anos que vai fazer um trabalho temporário para Strike, mas acaba sendo parte muito importante no desenrolar da história e para Strike.

O livro tem um ritmo lento, não é um livro recheado de ação e em alguns pontos ele leva você a refletir sobre os contextos familiares, a indústria da moda e o quanto o dinheiro pode influenciar as pessoas. Sim eu gostei muito do livro e pretendo ler a continuação das aventuras de Cormoran Strike que já foi lançada “O Bicho-da-Seda” e os que ainda poderão vir.

Por hoje é isso!
Não esqueçam de deixar um comentário com a sua opinião e de seguir o Book Bus nas redes sociais!

Beijosz!
-Bia Pupato


Nenhum comentário:

Postar um comentário