Resenha Horror em Gotas - Karen Alvares



Nesse livro de contos, Karen nos faz uma proposta diferente do que estamos acostumados quando lemos um livro: a cada noite, durante trinta dias, antes do dormir, ler um conto. E foi isso que eu fiz.

Autora: Karen Alvares
Editora: livro independente
Páginas: 127
Gênero: Horror/Terror psicológico

Como o nome sugere, os contos tem em comum a temática horror. A maioria dos contos nos traz um terror mais psicológico, trabalhando vários temas, alguns que já estamos acostumados e outros mais obscuros, enquanto outros trabalham temas como o sobrenatural.

Em momento algum os contos cansam o leitor com narrativas pobres, pelo contrário, a maior dificuldade é ler apenas um conto por dia. O motivo dessa vontade de ler tudo de uma vez só é a escrita da Karen, que é ótima e não se detém em apenas um tipo de narrativa. Enquanto alguns contos são narrados em primeira pessoa, outros em terceira, e isso faz com que cada dia tenhamos uma surpresa diferente.

A chance de você se identificar com um ou mais contos é grande, isso por que Karen traz estorias que nos fazem lembrar das historias de terror que ouvimos por aí, contadas com palavras que nos fazem ficar completamente emergidos no livro.

A autora não se prende em clichês para contar suas estorias, pelo contrário, ela traz contos inéditos com uma visão totalmente diferente do que consideramos terror.

Você pode comprar o livro na Amazon, por R$ 1,99, um preço super bacana. Com certeza vou ler outros livros dessa autora que me surpreendeu.



2 comentários:

  1. Olá Matheus... Também conheci a Karen recentemente pelo conto Ninguém. Senti o mesmo que vc sobre a escrita dela... é simplesmente maravilhosa... estou com o livro Inverso que é dela para minha próxima leitura.. hehehe... espero logo logo ler este tb, que assim como você disse vou tentar ler um por dia... acho q será bem dificil...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os outros contos de terror dela, e sim, é difícil se controlar e ler só um por dia. Abraços

      Excluir