Resenha | O Lado Bom da Vida - Matthew Quick | Book Bus

Oi amores!
Mais uma resenha pra vocês!
Hoje é um dos meus livros preferidos! Confiram! ;)

Sinopse
"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida."

Ficha Técnica:
Editora: Intríseca
Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance| Drama
Páginas: 256

"Olho para o céu. Vejo uma nuvem passar logo abaixo do sol. A parte superior é toda de um branco elétrico. Eu me recomponho. Não desista ainda, penso. Ainda não."

A trama se desenvolve a partir do momento que Pat sai da clínica psiquiátrica, ou o "lugar ruim" como ele se refere, mas a nova realidade que o aguarda lá fora depois do tempo que ficou recluso não é nada fácil, todos se recusam a comentar sobre os acontecimentos que fizeram Pat chegar no "lugar ruim" e apesar de sua mãe fazer tudo para acolhê-lo em casa e vê-lo bem ele tem que lidar com o pai que não fala com ele ao mesmo tempo que todos querem que ele esqueça a ideia de reencontrar Nikki, sua esposa, mas Pat não perde a esperança que o "tempo separados" termine e que ele vai encontrar seu final feliz ao lado da mulher que ama.

Pat é um personagem cativante, desde o começo ele mostra que apesar da confusão mental ele está disposto a ser uma pessoa melhor para Nikki aceitá-lo de volta e ele faz isso com uma determinação inabalável seja praticando esportes (o que se torna um vício) ou "praticando ser gentil ao invés de ter razão" com todos a sua volta.

Os personagens foram muito bem construídos e possuem certas nuances para o desenvolvimento da trama, com destaque para a problemática Tiffany que se mostra uma companheira para Pat já que os dois (problemáticos) conseguem compreender um ao outro de certa forma. Também gosto do Dr. Cliff, o terapeuta de Pat que o trata como amigo durante as sessões e na minha opinião é o que faz a grande diferença na relação dos dois e em como ele o ajuda.

O livro é do tipo que quando você percebe já está chegando ao final e que você se deixa envolver completamente, é uma leitura fácil e leve, a narrativa é fluída e o autor mantém o ritmo durante todo o livro, também acho os diálogos uma parte bem interessante desse livro.

Dica: se você não leu, leia! E aprenda com o Pat como praticar ser gentil ao invés de ter razão na sua rotina.

Já leu? Quer ler? Não esqueça de deixar seu comentário! ;)

Beijosz!
- Bia Pupato

Sigam o Book Bus:
Canal do Youtube | Book Bus

8 comentários:

  1. Realmente, ótimo!!!
    Eu amo o filme. Dizem que o filme é uma porcaria perto do livro. Então, vou amar o livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu não vi o filme ainda (tá na minha lista interminável) mas geralmente o livro é melhor não é mesmo?
      Eu amo esse livro, espero que você ame também! ;)

      Beijosz!

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha e morro de vontade de ler esse livro, acho que irei pegar emprestado com um amigo!

    Beijooos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    ah sou apaixonada por esse livro ♥ Li ele em um dia, e pretendo reler assim que conseguir arranjar um tempinho livre!
    Amei sua resenha!

    Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Esse livro tem um lugar especial no meu coração.. Pretendo reler também!

      Beijosz!

      Excluir