Conto | Como Conversar Com Garotas em Festas - Neil Gaiman | Book Bus


Oi pessoal. Tudo bem?

Como vocês já sabem, em novembro tem All About Gaiman. E pra começar bem, eu li o conto Como Conversar Com Garotas em Festas. Ele foi escrito para fazer parte de livro Coisas Frágeis, que tem vários contos (a maioria muito bons e rapidinhos de ler). Um tempinho atrás, a editora Intrínseca disponibilizou o conto gratuitamente na loja Kindle da Amazon em formato e-book, eu baixei e em menos 15 minutos eu devorei.

Nesse conto, Gaiman nos apresenta dois amigos: Enn e Vic. Vic é o típico garoto que dá em cima das garotas e sempre acaba pegando as mais bonitas, tem um belo sorriso, e sabe conversar com elas. Enn, por outro lado, é tímido e um pouco inseguro.
Os dois são melhores amigos, e durante um intercambio, Vic acaba conhecendo uma garota (Alisson) que o convida para uma festa, ele decide levar Enn junto. Até aí tudo bem, mas quando eles vão procurar a casa da garota na região, Vic percebe que perdeu o papel que continha o endereço da festa, então eles acham a casa meio que pela intuição, entrando em uma casa que tem musica alta e bebidas (o que provavelmente seria tal festa). Quando chegam, Alisson não está, mas eles ficam na festa e conhecem outras pessoas. Enquanto Vic fica com a garota mais bonita festa, Enn é obrigado a conversar com alguém. 

Ele vê uma menina sentada sozinha no jardim de inverno, com as mão unidas, contemplando o jardim e o crepúsculo, parecia um pouco triste. Ele pergunta a ela se pode se sentar. Ela dá de ombros, indicando que tanto faz. Seu nome era Wain de Wain. Ela mostra sua mão, com um dedo a mais.

A partir daí a conversa dela fica um pouco estranha, suas palavras parecem devaneios, de certa forma, poesia. Ela pede para Enn buscar uma bebida e quando ele volta, ela não está mais lá. Então ele anda pela casa e encontra outra garota, senta-se perto dela e oferece a bebida extra. A conversa dela também é meio estranha. 

Eles mal se falam e Vic chama Enn para sair da festa, um pouco apressado. Depois de saírem, ele diz a Enn que quando estava no quarto, com a garota, percebeu que aquela não era a festa certa, ele chora um pouco e Neil deixa o leitor descobrir o que havia de errado na festa.

O conto pode ser lido aqui.

Espero que gostem.

- Matheus Kunst

Sigam o Book Bus
·                     Canal do Youtube | Book Bus
·                     Página do Face | Book Bus
·                     Twitter | Book Bus
·                     Instagram | Book Bus
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário