Resenha | A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr | Book Bus


Oi gente!
Tudo bem?


Mais uma resenha pra vocês, hoje é sobre uma obra nacional: A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo do escritor carioca Eduardo Spohr.


"A certeza não existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, que nos faz confiar no impossível. E o impossível, com frequência, se torna concreto."

Sinopse:
Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Ficha Técnica:
Editora: Verus
Edição: 22°
Ano: 2011
Gênero: Ficção
Páginas: 586


Bom, como o próprio título diz  atrama se passa através dos séculos e conta a história de Ablon, um anjo renegado que foi condenado a vagar pelo mundo dos homens após se revoltar contra o Arcanjo Miguel, em seu exílio ele conhece a feiticeira de En-Dor, Shamira por quem se apaixona e que irá ajudá-lo através do tempo até a batalha que definirá o futuro da humanidade.

No decorrer do livro vamos nos familiarizando com o reino celeste, os anjos e suas castas, seus comportamentos e conhecemos um pouco sobre batalhas históricas que ocorreram antes mesmo da criação do homem. Apesar de terem sido criados "do esplendor e glória do Senhor" e milhares de anos antes, descobrimos que os anjos experimentam e demonstram sentimentos humanos (bons e maus), principalmente o ciúme que os Arcanjos sentem dos humanos por não compreenderem o amor que Deus tem por essas inferiores criaturas feitas de barro, o que resulta na briga entre os Arcanjos pelo poder de decidir o futuro da humanidade e as várias tentativas de extermínio delas.

Os personagens são bem construídos e de uma diversidade enorme, já que o personagem principal vaga pela Terra atravessando o tempo e por diversos países e culturas. A narrativa é feita de forma que compreendemos que as escolhas feitas no passado foram determinantes para o desfecho da épica batalha que está para acontecer e também compreendemos melhor os personagens.

Esse foi o primeiro livro do Spohr que li e me apaixonei pela forma que ele escreve, dá pra perceber que é realizado um amplo estudo para estruturar a história de forma que coincide com os fatos históricos, dando maior veracidade a toda a trama e fazendo você questionar se realmente aquilo poderia ter acontecido. Além de uma aventura alucinante, ainda tenho que dizer que tive a oportunidade de conhecer o Eduardo em uma Bienal aqui em Sampa e ele demonstrou uma simpatia incrível com a fila interminável de fãs que aguardavam para receber seu autógrafo.

Por hoje é só! E você já leu A Batalha do Apocalipse ou algum outro livro do Eduardo Spohr? Deixe seu comentário pra sabermos se você gostou ou não! 

Beijosz! :)

Bia Pupato

2 comentários:

  1. Eu comprei esse livro no Avon uheueheuehueh Desde que comprei sempre tive vontade de le-lo, porém falta o tempo... Enquanto isso ele fica lá guardadinho na estante e.e

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vinicius a edição que eu li foi emprestada da minha amiga e ela também comprou no Avon hahahaha... Quando você tirar ele da estante não vai se arrepender ;)

      Beijosz!

      Excluir