Resenha | Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Tudo bem amores? 
Hoje a resenha é de um romance policial que li em um grupo de leitura coletiva do Whatsapp, meu gênero favorito, mas esse não entrou para minha lista de favoritos... Querem saber por quê?

Sinopse: 
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. 
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta. 

Ficha Técnica: 
Editora: Intrínseca 
Edição: 1 
Ano: 2015 
Gênero: Romance Policial 
Páginas: 304 

Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado.

Esse é o tipo de livro que te empolga no prefácio, deixando suspense no ar, conta a história de uma menina que se diverte fazendo às vezes de revoltada, bebendo e saindo com caras desconhecidos dos bares, porém ela se depara com um cara que a droga e leva para uma cabana e quando toma consciência do perigo que está correndo, já é tarde demais. 

Durante o restante do livro a narrativa é realizada pelo ponto de vista de Britt e isso influi muito no decorrer da história, principalmente por ela mostrar um raciocínio rápido diante do perigo e às vezes até tomando conclusões precipitadas. A história não me conquistou por ser bastante previsível, pelo menos eu logo deduzi o final do livro e porque Britt tomava algumas decisões que me irritavam, aliás, toda ela me irritava e muito, muito mesmo gente! Além disso, em alguns pontos a leitura para mim não fluiu, mas tinha uma parte que queria saber o desfecho final e responder algumas perguntas. 

Britt é a filhinha do papai, sempre acostumada a ter o pai, o irmão, o ex-namorado para protegê-latotalmente dependente das figuras masculinas que a cercam e realizar a trilha na Cordilheira Teton é a chance de mostrar que ela sabe se virar sozinha, mas na verdade ela planejou tudo isso apenas para mostrar para o ex-namorado que ela era capaz O ex-namorado Calvin é o amor de toda a vida de Britt, o irmão da melhor amiga Korbie, e por quem ela é apaixonada desde a infância. Infelizmente Korbie não tem tanto destaque no livro para uma melhor amiga e a meu ver ao longo da narrativa a impressão é que essa amizade é mais frágil do que parece.  

O que eu gostei nos personagens foi a construção psicológica deles, mesmo que eu não tenha gostado de Britt, ela teve um amadurecimento ao longo do livro e deixou uma parte daquela menina mimada e chata de lado para ser uma garota assustada sim, mas focada em sobreviver e consciente que só poderia contar consigo mesmo. E Mason, um dos sequestradores, apesar de fechado e pouco simpático, demonstra não querer ferir Britt e aos poucos os dois vão se unindo, tentando encontrar um jeito de sobreviver, principalmente em meio a nevasca que tem que enfrentar pela frente até surgir um sentimento que nenhum dos dois esperava. 

Além dos personagens a história é muito bem escrita, a preocupação da autora em dar pistas para solucionar o que aconteceu, não somente através do desenrolar da história, mas com as lembranças de Britt é bem elaborada e sutil o suficiente para você ter ideia, mas não à certeza. E o suspense do livro é bem envolvente, com direito a picos de emoção de tirar o fôlego. 

Bom gente, no saldo geral o livro é bom, mas para mim ainda faltou algo, talvez seja porque eu prefira algo mais no estilo Agatha Christie ou Harlan Coben, ou simplesmente por não conseguir me identificar com a personagem principal. 
vocês já leram? Querem ler? Contem-me! ;)

Beijosz! 

8 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas é a autora de Hush Hush, não?
    Não conhecia essa história, mas a sinopse até me chamou a atenção. Em um filme, eu com certeza veria, mas em um livro não tenho certeza se investiria meu tempo, ainda mais que você disse não se identificar com a protagonista e em certos momentos se irritar com ela. Isso me lembra um livro que li ha muito tempo e não quero aquela sensação de novo hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela mesma, apesar que esse é o único livro dela que li.
      Então, não sei se eu que tenho algum problemas, mas tem algumas personagens que me irritam, e isso interfere muito na leitura, ainda mais quando é o ponto de vista da personagem.
      Realmente acho que um livro com essa história sera algo bem interessante.
      Beijosz!

      Excluir
  2. Poxa, esses livros que nos empolgam no começo e depois se tornam previsíveis é uma situação agoniante para o leitor, não é? E eu não gosto muito de personagem mimada, porém como você citou adoro analisar as características psicológicas e o desenvolvimento durante a trama. Adoro perceber o quanto mudou e se evoluiu, ou foi um retrocesso. A ideia em si não é ruim mas quem sabe a forma de colocar no papel é que tornou menos agradável. Às vezes, clichês bem trabalhados são ótimos e ideias incríveis má escritas acabam não sendo tão boas quanto se espera. De qualquer forma, obrigada por expor tua opinião e gostei muito da resenha o/

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Sim, certamente a forma da escrita influencia também e apesar do enredo ser bom, faltou algo para me convencer totalmente.
      Beijosz!

      Excluir
  3. Uau, gostei da sua resenha. A maneira como você expôs sua visão sobre a protagonista é admirável.

    É chato quando um livro deixa aquém tudo aquilo que a gente imaginava. Nunca o li mas espero ter essa oportunidade.

    Ótima resenha.

    Quando puder, nos faça uma visita.
    Beijos.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Léo!
      Realmente é bem chato... Se você ler não esqueça de me contar o que achou.
      Beijosz!

      Excluir
  4. Nunca tinha lido nada relacionado a esse livro, e sinceramente não sabia que se tratava de um livro com romance policial. Ninguém merece livro previsível, já passei por essa experiência algumas vezes e não é nada agradável. Mas acho que eu daria uma chance para esse livro, você acabou aguçando a minha curiosidade. Adorei a resenha. Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que eu agucei!
      Se ler não esqueça de me contar o que achou, afinal outras pessoas podem ter uma visão completamente diferente da minha e quem sabe você gosta?
      Beijosz! :)

      Excluir