A Paulista na Feira do Livro de Brasília


Olá amores!

Vim aqui contar um pouquinho das minhas aventuras em Brasília, do que eu achei da 32ª Feira do Livro de Brasília e do I Encontro Nacional de Blogueiros Literários.

Primeiramente eu só posso agradecer pela sorte de conhecer pessoas fantásticas, principalmente o Ágno que me acolheu tão bem que até me senti parte da família (mesmo tímida) e todos os blogueiros e booktubers, além claro dos organizadores do encontro que foram uns lindos.

Confesso que por estar muito mais acostumada a ir nas Bienais aqui de São Paulo, ir em um evento menor como uma feira do livro regional é uma confusão de sentimentos, primeiro pelo porte do evento, por ser menor a feira acabou sendo bem mais aconchegante, percebi também a importância de eventos como esse.



São eventos como esse que fazem as pessoas conhecer mais sobre a leitura como um todo, conhecer novos autores ou até mesmo redescobrir clássicos da literatura e o que chamou muita atenção foi a quantidade de stands direcionados ao público infantil, as novas gerações de leitores já tem um grande leque de opções e oportunidades.

Uma história muito emocionante que ficamos sabendo no primeiro dia da feira foi a do médium Augusto Riccio, que recebeu a missão de psicografar um relato mediúnico de Machado de Assis, após relutar em aceitar essa missão ele concluiu com êxito a psicografia de uma trilogia, o primeiro livro, Redenção, foi lançado na feira, mas infelizmente Augusto Riccio veio a falecer no dia 02/07, logo após confirmar sua participação na feira. Para realizar a divulgação do livro um amigo se dispôs a viajar de Salvador para Brasília somente para participar da feira.




Quantas outras histórias como essa, mais ou menos emocionantes não se cruzam em eventos como esse? Infelizmente não tive tempo para me aprofundar mais, conhecer mais e ver mais, porém tenho a certeza que eventos como essas feiras literárias deveriam ser mais valorizadas, porque foi a primeira vez que além de leitora eu participei de um evento de porte grande como blogueira e ainda por cima fui reconhecida por isso. Essa abertura só nos mostra que os blogueiros literários e os booktubers estão cada dia mais conquistando seu espaço e começando a ter o seu reconhecimento.

Como tudo que é bom dura pouco, a feira terminou nesse domingo (24/07), mas fica a dica, aproveitem os eventos literários que possam aparecer na sua região.

Beijosz!
-Bia Pupato

2 comentários:

  1. Uau! Que demais!!!
    Que delícia deve ter sido essa Feira do Livro!

    Keth,
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir