Resenha | Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot | BookBus

Olá, amores! 
Hoje, vim falar um pouco sobre esse livro para vocês. A história me envolveu bastante, fora que a autora é a notável e querida Meg Cabot, que usou o pseudônimo Patricia Cabot para publicar romances históricos. Então vamos lá! 
Sinopse: 
“Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.  
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.  
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.  
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.” 

Ficha Técnica: 
Editora: Planeta do Brasil 
Edição: 1 
Ano: 2010 
Gênero: Romance Histórico  
Páginas: 368 

 Tudo o que Braden havia feito fora tocá-la - só tocá-la -, e ela experimentara uma sensação física completamente diferente de qualquer outra que já sentira.

Eu sei que lendo a sinopse você pensa que esse é mais um clichê de moça inocente e libertino sedutor que se apaixonam e tudo mais, e sim é um clichê mesmo, mas apesar disso a história não fica chata nem previsível, além de ser bem leve e muito divertida. 

Caroline Linford é a típica jovem e fiel noiva que descobre a infidelidade do noivo, o Marquês de Winchilsea, um mês antes do casamento, com a proximidade do casamento a moça encontra como solução e forma de evitar ume escândalo ter aulas para que seu futuro marido tenha tudo o que precisa em uma mulher só. Para ser seu professor, Caroline escolhe Braden Grandiville, um notório conquistador e no decorrer da história a relação dos dois vai se estreitando pouco a pouco. Os personagens secundários também têm papel importante na trama como Jacquelyn Seldon, noiva de Braden e a mulher com quem Caroline flagra o noivo, o próprio Hurst Devenmore Slater, que tem como motivação maior para se casar com Caroline as dívidas que precisa saldar. 

Também é importante ressaltar que apesar de parecer, Caroline não é a protagonista frágil e boba, apesar de sua inocência ela se mostra uma personagem muito forte e decidida. A trama também tem um pouco de suspense e ação dando um toque a mais de emoção para o livro. 

Eu não li a série O Diário da Princesa, mas conheci a escrita da Meg Cabot através da série A Mediadora, que para mim foi tão cativante quanto esse livro, pretendo ler outros romances de época escritos por ela (sim eu adoro esses romances), mas sempre vou ter esse como um dos meus preferidos, até porque me apaixonei por essa capa desde que vi na livraria! 
Por hoje, é isso amores! Mais alguém que ama romances históricos? Aceito sugestões de leituras! 

Beijosz!

-Bia Pupato

Vejam meu blog:
De Tudo Um Pouco

18 comentários:

  1. Por diversas vezes, nesta semana, vi livros da Meg que me interessaram, acho que irá ser uma das minhas próximas leituras. Amei sua resenha, já estou curiosa para ler. 💘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elayna! :)
      Lê sim que vale a pena e a escrita dela faz 9 livro voar!
      Beijosz!

      Excluir
  2. Eu não gosto muito e nem costumo ler livros assim, mas este parece ser bem interessante!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo! :)
      Eu gosto muito, porque você não experimenta, às vezes é bom ler algo diferente do que estamos acostumados...
      Beijosz!

      Excluir
    2. certamente! com certeza este já vai entrando pra minha enorme lista hahaha

      Excluir
    3. Legal... Quando ler, lembra de me dizer o que achou! ;)

      Excluir
  3. Gosto muito de livros com temáticas históricas, esse me pareceu ser um bom livro.
    Amei a resenha,abraços<3

    Http://bibliotecasdealexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Well! Obrigada! :)
      Eu também, é tão legal se sentir em outra época!
      Beijosz!

      Excluir
  4. Faz muito tempo que não leio romance, mas nunca li nenhum de época. Eles têm ganhado bastante atenção recentemente né?! Que bom que todos os gêneros ganhem seu espaço!! Mas eu não sei não, essa história de que "meu marido me traiu, preciso melhorar" me fez passar raiva hahahaha.Ainda que você tenha dito que ela não é boba nem nada, fico meio assim... Acho que não gostaria dessa personagem :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista, mas por se passar em uma época em que esse tipo de coisa era "normal", as opções mais óbvias seriam ficar quieta e fingir que não viu ou fazer um escândalo que prejudicaria mais a ela que ficaria marcada por um casamento cancelado às pressas, ela escolheu algo até inusitado... Mas essa é só minha opinião ;)
      De qualquer forma tem umas mocinhas bem mais irritantes e chatas em outros livros por aí rs

      Excluir
  5. Nossa fiquei com vontade de ler. Amo romance de epoca, mas nunca li nada da Meg, preciso mudar isso urgentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mude logo... Esse é o único que li dela, mas quero ler mais alguns..

      Excluir
  6. Não lembro se já li algum romance de época, mas acho que não. Mas pela sua resenha vi que esse livro é muito bom, e sem falar que concordo com você quanto a capa, pois ela é um amorzinho mesmo.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro esses romances, gosto de me sentir em outros tempos, esse pode ser um bom livro pra começar porque ele é bem leve... E sim essa é uma das minhas capas preferidas da estante!
      Beijosz!

      Excluir