Resenha | Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oláa Galerinha! Tudo bem? 
Esta é minha primeira resenha, eu irei postar a resenha dos outros dois livros em breve. A resenha não contém spoilers, então podem ler sem medo haha! Me digam o que acharam aí nos comentários. Espero que gostem! Bjãoo.

Resenha | Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Editora Rocco, 400 páginas.


Sabe quando você lê um livro e depois para pra pensar: Oh meu Deus, que livro perfeito!? Bom, fui eu lendo Jogos Vorazes. Vou confessar que não sou fã de livros narrados em primeira pessoa, mas isso não se aplica a Jogos Vorazes. Quando comecei a ler, pensei que seria uma leitura cansativa, pois já tinha visto os filmes várias vezes. Não poderia estar mais enganado. Mesmo sabendo de toda a história, o livro me prendeu do começo ao fim.

  Neste primeiro livro da trilogia, Suzanne Collins conta a história que se passa em Panem, um país fundado na América do Norte após um apocalipse. Panem é dividido em 12 distritos e comandado com mão de ferro pela Capital. Como forma de demonstrar seu poder sobre os distritos, todos os anos são realizados os Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são sorteados para lutar até a morte em uma arena e apenas um pode sobreviver.   

  Logo no início do livro, Katniss consegue nos transmitir bem os seus sentimentos e o apego a personagem é imediato. A narrativa te leva pra dentro da história e a sensação de estar em Panem é emocionante. Uma personagem dona de uma personalidade forte, com o caráter construído através da responsabilidade precoce de ter que cuidar da irmã e da mãe, após a morte do pai, e que ainda evolui muito ao decorrer da história.

  Durante a Colheita, a irmã mais nova de Katniss é escolhida, e ela se oferece para tomar seu lugar nos jogos. Após a morte do pai, Katniss ficou responsável pela alimentação da família, o que lhe ajudou durante os Jogos. Caso vença poderá retornar a sua casa e desfrutar de fama e dinheiro, senão a morte a espera. A questão é, o quanto Katniss está preparada e até onde vai sua ambição de vencer os jogos?           

  Durante os treinamentos que antecedem os jogos, conhecemos melhor o tributo masculino do distrito 12, Peeta, um garoto de grande coração, que desde a infância fora apaixonado por Katniss, porém tímido demais para contar-lhe sobre seus sentimentos. Peeta também é dono de uma grande personalidade, porém é inocente demais, parece não conhecer tão bem a vida quanto Katniss, que apesar da pouca idade já passou por muita coisa.    


 Durante os jogos, a escritora fez com que ficássemos sabendo o que ocorria com os outros personagens, mesmo sendo narrado apenas por Katniss. Mostrou que mesmo em meio ao caos a amizade pode sim ser construída (Rue). E que não devemos nos menosprezar, pois somos capazes.    
       
 Com bastante coerência, Suzanne Collins conseguiu criar um mundo único, onde tudo se encaixa. A leitura é fácil. E a mensagem do livro é linda.          
   
Simplesmente amei ler esse livro. #Favorito #Recomendo

Revisão: Débora Soares



Essas são minhas redes sociais:
Me Adicionem :)

Skoob | Agno R. Vilar

2 comentários:

  1. Acredito que a sua expectativa ao realizar a resenha seria de criar a vontade no leitor de ler o livro e acredite sua expectativa foi alcançada com sucesso. Ansiosa para a próxima resenha <3

    ResponderExcluir