Resenha | GRAHAM, O Continente Lemúria - A. Wood





Oláaa, queridinhos. Tudo bem com vocês?
Hoje tem resenha de um livro muito bacana, venham conferir!

Ano: 2014 / Páginas: 210
Idioma: português
Editora: Editora Selo Jovem



SINOPSE:
“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...


Não tenho mais o que acrescentar na história depois dessa sinopse, ela já fala tudo o que precisa saber sobre a história antes de ler o livro, se eu falar mais, solto algum spoiler. Então, vamos a minha opinião sobre a obra.

Primeiro ponto positivo para o livro foi que o autor usou as características clássicas dos vampiros, ou seja, sua real natureza. Eles queimam ao sol (e não brilham), são impiedosos e não tem nenhum tipo de sentimento. 

Outro ponto positivo é a escrita do A. Wood. O autor possui uma escrita bem descritiva e leve, nada muito corrido ou maçante. O livro é narrado em primeira pessoa e intercala presente e passado, onde descobrimos o que ocorreu com Peter para que ele tenha se tornado um caçador e tendo como único objetivo dizimar os vampiros da terra.

É normal se apaixonar pela metade dos personagens? Hahaha! Pois é, aconteceu. Primeiro Peter e Jordan. Não sei quem é melhor. O autor criou personalidades que fazem nos apaixonar por eles. Lindos, de bom caráter, inteligentes e mais algumas qualidades que te deixam caidinhos. Depois aparece mais um, John, e novamente eu me apaixono. 

O Vinícius Fernandes, sobre o pseudônimo A. Wood, nos emociona até no epílogo, o livro inteiro é cheio de reviravoltas e surpresas. Toda a história foi bem construída e bem desenvolvida. 

Depois de muito tempo sem isso acontecer, tive a necessidade de ler na madrugada para que eu pudesse saber o que aconteceria. O livro tem pouco mais de 200 páginas. É uma leitura rápida e agradável. 

Tem romance? SIMM, claro. Mas vou deixar vocês descobrirem o que ocorre nessa trama. Só digo uma coisa, preparem seus coraçõezinhos, aí. 

Por termos vampiros, lobisomens e romance, o livro torna-se sim um clichê, mas é um clichê diferente, portanto não fiquem com um pé atrás por causa disso.

Tive alguns incômodos com partes da história, coisas pequenas que contribuíram para eu não dar 5 estrelas para o livro, mas leva 4 estrelas e entra para a lista dos favoritos. Sim, 4 estrelas e favoritado, porque eu amei a leitura e nunca mais tinha me divertido tanto com um livro. 

Bom, espero que tenha conseguido passar tudo desse livro para vocês, fica aí a indicação de um ótimo livro que virou meu amorzinho. Leiam hoje, agora e venham e contar o que acharam. 



Espero que tenham gostado. Deixe aqui seu comentário e siga o blog no Google+ para receber as notificações dos próximos posts.

Beijos e Abraços!
- Ágno

16 comentários:

  1. Oi!! Não conhecia o livro e adorei a sinopse. Bem direta e já dá para sentir o clima. Você disse que se apaixonou pelos personagens e adoro quando isso acontece. Se me apego ao personagem, já é 80% do caminho andado pra gostar de tudo.
    Confesso que a parte do clichê me assusta um pouco, acho que é trauma 😂😂 Mas se conseguiu entrar para os favoritos, mesmo com um deslize, deve ser realmente bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      É sempre legal se apaixonar pelos personagens, só que no caso desse livro, foram por 3 personagens hahaha! O livro é delicioso de se ler. Super recomendo. E talvez o que e incomodou um pouco nem faça muita diferença para você. Beijinhoo!!!

      Excluir
  2. Ai, meu coração já bate apaixonado por esse livro mesmo sem conhecer ele antes dessa resenha. Agno, tuas palavras me deixaram apaixonada por esse livro. Acho que nem preciso dizer que quero comprar ele o quanto antes. Amei a resenha, amei o livro, amei saber que ele tem romance clichê.
    Beijos.
    (Emi)

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Que bom que gostou.
      É um livro maravilhoso. Leia mesmo, Bjos!!

      Excluir
  3. Uau!! Que livro incrível, adorei a sinopse e sua resenha, já quero ler. 💘

    umalivrariaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se apegar aos personagens, sempre nos faz sofrer mas... Amo esse tipo de livro

    ResponderExcluir
  5. Bom se tem vampiros, ja me interessa, kkkkk amei a resenha, super direta, livro parece ser incrivel!!!
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tem certo preconceito com livros de vampiros, mas esse parece ser bem legal. Vi que o livro é curtinho, adoro quando autores conseguem fazer um livro pequeno e bem feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse, certeza que irá gostar. Não é aquele clichê de livros sobre vampiros que tem por aí. É curto sim, pouco mais de 200 páginas, mas é muito bom. Bjos!

      Excluir
    2. A Jo é da nossa geração de bruxos, bruxos tem tendência a não curtir muito os vampiros hahaha
      meumundodalua.com

      Excluir
    3. Também amo Bruxos haha!
      Mas vale a pena. Leiam!

      Excluir
  7. Assim como a Jo eu tenho um pequeno preconceito com vampiros, mas nada que me impeça de ler algo.
    Esse foi um livro que conseguiu chamar minha atenção, já vou colocá-lo aqui na listinha <3

    ResponderExcluir