Hoje a resenha é do livro Túneis, se você gosta de fantasia e de descobrir novos mundos, essa é uma ótima aventura!
Confiram! ;)
Sinopse:
“Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.”
Ficha Técnica:
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2008
Gênero: Fantasia
Páginas: 478
Comecei a ler Túneis por curiosidade, peguei na biblioteca por acaso, gostei da capa, achei a sinopse interessante e pensei “hum... porque não?” e lá fui eu...
Primeiro ponto positivo do livro é que a trama é interessante e envolvente, você quer saber o que vai acontecer e quando se dá conta já está torcendo por Will. O ponto o qual a história se desenvolve é o desaparecimento do Dr. Burrows, mas, antes disso, há a apresentação dos personagens e do contexto da história.
Nessa parte conhecemos os personagens principais, os membros da família Burrows, sendo o Dr. Burrows um excêntrico curador de museu obcecado por escavações arqueológicas e descobertas científicas, a Sra. Burrows se mostra apática e só demonstra interesse pelos programas da televisão, Rebeca a irmã mais nova de Will que parece ser a “normal” da família e Will um menino albino que tem paixão por escavações e seu único e melhor amigo Chester que acaba sendo arrastado para uma aventura muito mais perigosa do que ele imaginou.
Quando Dr. Burrows desaparece, Will (com a ajuda de Chester) decide seguir os passos do pai, mas ao fazer isso se depara com algo inesperado e muito maior: a descoberta de toda uma cidade subterrânea, porém os habitantes da colônia (comandados pelos Styx) são bem hostis com visitantes da crosta o que deixa os dois amigos em uma situação bem difícil. Além disso, Will descobre algumas coisas sobre seu passado, o que faz aumentar a sua curiosidade de descobrir mais detalhes sobre seu passado e ter mais vontade de encontrar o pai.
Os autores são bem detalhistas, eles literalmente desenham todos os detalhes o que é bom e ruim ao mesmo tempo, a riqueza de detalhes faz tudo parecer mais nítido, porém em alguns momentos faz a leitura ficar maçante porque diminui o ritmo da narração, principalmente no começo do livro, sim o começo não é muito empolgante, mas à medida que a história avança vai se tornando mais e mais instigante e emocionante, até porque há diversas reviravoltas nessa história.
Túneis é o primeiro livro de uma coleção sendo todos já publicados no brasil com os seguintes títulos: Profundezas, Vertigens, Armadilhas, Espirais e Terminais. Pretendo ler toda a coleção e vou contando pra vocês mais sobre esse universo. Vi muitas críticas positivas e negativas sobre esse livro, como acho que opinião varia quero saber a de vocês e aí já leram ou querem ler? Amam ou odeiam? Deixe nos comentários!
Beijosz!
-Bia Pupato
Oi Beatriz!!!! Nossaaaaaa são muitos livros!!!!! hehehe.... Eu adoro fantasia, acho q ia gostar....
ResponderExcluirLivros terapias / Fan page
Oi Laila!
ResponderExcluirVerdade acaba sendo muitos livros, mas fiquei curiosa...
Se você gosta de fantasia ia gostar da história, mas precisa de um pouco de paciência com o ritmo da narração!
Beijosz!