Hoje a resenha é do livro Joyland, que também foi o primeiro livro do King que eu li! Confiram! ;)
Sinopse:
“Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vem à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.”
Ficha Técnica:
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Páginas: 240
Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda a vida há alguns.
Li Joyland em um dia e eu entendi porque Stephen King é um mestre, a trama se passa em um parque de diversões, o Joyland, onde Devin Jones, um adolescente desiludido com o amor, passa o verão trabalhando. Podia ser o começo de mais um drama juvenil, mas se torna uma experiência que mudará a vida de Devin. Achei incrível a capacidade de King de te enredar facilmente na história.
Os personagens do livro são cativantes e têm características e nuances marcantes, você acaba se identificando com um ou com outro ao longo da história, eu nem consegui escolher um favorito, alguns que roubam a cena são Mike um garoto fantástico com muita sagacidade e coragem, os amigos de Devin (eles fazem um trio e tanto) e os personagens típicos de parque que realmente são a alma do lugar, como a cartomante que prevê o futuro de Devin.
Vi muitas críticas de fãs do autor porque esperavam mais do livro, mais terror, mais história... Eu particularmente, como não sou muito fã do terror em si e não havia criado expectativas para o livro, achei Joyland um ótimo suspense com um final surpreendente e acredito ter sido um ótimo primeiro King para mim. Agora preciso criar coragem para ler mais obras dele.
Por hoje é isso! E vocês já leram? Pretendem ler? São fãs do King? Deixem comentários! Aceito sugestões de leitura também! ;)
Beijosz!
-Bia Pupato
Ainda não li nenhuma das obras do autor e tenho bastante curiosidade, pois ouço falar muito bem das obras dele.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Oi flor!
ExcluirEu também tenho curiosidade, e gostei muito da escrita dele, recomendo Joyland pelo menos para um contato inicial como foi o meu!
Beijosz!